Azscore_Br

Max Verstappen venceu a corrida de Fórmula 1 que durou mais de 100 quilômetros

O dia de ontem foi ainda mais emocionante com a corrida de velocidade e a classificação para o Grande Prêmio. Com uma vantagem de apenas três segundos sobre Leclair, Max Verstappen triunfou na breve corrida de 100 quilômetros. Embora a capacidade do tricampeão mundial de manter o máximo de vantagem na pista que tinha em uma corrida em que Mônaco não conseguiu penetrar na zona DRS ainda esteja em debate, a Ferrari teve um forte desempenho em Miami, apesar de não ter atualizado - todos os itens que foram transferidos de Imola. Riccardo confirmou seu resultado de quarto lugar nos treinos classificatórios, substituindo um Carlos Sainz irritado, e a Red Bull alternativa de Perez terminou no pódio. Apesar de ter sido consistentemente um pouco mais lento do que seu companheiro de equipe em Miami, o espanhol não conseguiu fazer uma ultrapassagem significativa sobre o australiano, que mostrou uma excepcional defesa de posição durante toda a corrida. A McLaren de Piastri estava danificada e não tinha várias das modificações que Norris recebeu; Norris foi o culpado por uma batida que o fez perder o controle da pista após a primeira curva. Yuki Tsunoda, da segunda Racing Bulls, e o fenomenal Hülkenberg, da primeira Haas, terminaram nos pontos.

Max Verstappen conquistou a pole position para a corrida de 2024 pelo sexto ano consecutivo

Por outro lado, o aplicativo Visa Cash passou por uma transformação durante o processo de qualificação do Grande Prêmio. Tudo mudou em um período de cinco horas, quando Riccardo obteve um sucesso notável no primeiro quarto, enquanto Tsunoda esperou até o terceiro quarto para largar em décimo lugar. Mas na posição mais disputada, Max Verstappen igualou o recorde de Senna e Mansell com sua sexta pole consecutiva em 2024, elevando seu total para -1 em relação ao total histórico de sete poles de Alain Prost em 1993. Apenas um Carlos Sainz dividirá a segunda fila com outro piloto da Red Bull, Perez, enquanto Charles Leclair, em décimo lugar, estará mais uma vez na primeira fila. Visite o site Azscore se quiser as últimas notícias e informações sobre esportes, mostrar todos os jogos de hoje. A terceira fila é ocupada pelos pilotos da McLaren (Norris e Piastri), enquanto a quarta fila é ocupada pelos pilotos da Mercedes (Russell e Hamilton). Foi bastante incômodo em Miami, especialmente com Fernando Alonso (décimo quinto), que sempre terminou atrás de Lance Stroll (décimo primeiro) até agora, e não havia Aston Martins.

O campeão mundial holandês pode ser o alvo da aposta arriscada da Ferrari

A Ferrari se esforçaria para desafiar Max Verstappen pela liderança? Com duas SF-24, uma à direita de Super Max e outra atrás dele, o “Cavalo de Goring” teve uma oportunidade significativa na classificação de ontem. O técnico da Reds, Carlos Sainz, pode optar por colocar Sergio Perez e ele mesmo na frente, em um confronto de dois pilotos com o campeão mundial holandês, se Perez conseguir se manter posicionado atrás de Perez. Mesmo que a Red Bull seja mais rápida, o ritmo de corrida é decente e pode não ser totalmente impossível de ser alcançado no circuito de Miami. Wasser reiterou ontem seu desejo de se classificar para a pole position e além. Todos na garagem de Maranello estão confiantes, e descobriremos hoje à noite se esse otimismo é justificado ou excessivo. Neste fim de semana, a McLaren e, principalmente, a versão atualizada de Lando Norris, será o curinga.

Muitas pessoas tiveram problemas com a seleção de pneus de corrida

O piloto britânico teve problemas com os vermelhos durante a classificação, mas seu carro voa com pneus médios. O tempo da volta, que a McLaren mostrou com uma reserva substancial de combustível no início, é desconhecido, pois Norris se envolveu em um acidente no início da corrida de velocidade e não pôde avaliar seu desempenho. Como de costume, todos os treinos foram sob as luzes, fazendo parecer que a Mercedes tem poucas chances de competir com as três principais equipes. George Russell acompanhou Lewis Hamilton sem causar nenhum dano a si mesmo, e houve bons momentos em que Hamilton deslizou pela pista sem se segurar. Com a Haas de Hulkenberg, a Racing Bulls de Tsunoda e a Aston Martins disputando os últimos pontos, as coisas devem ficar interessantes se Fernando Alonso conseguir reencontrar a sensação que lhe faltava. A menos que ocorra um acidente prematuro - o que é bastante provável nesse circuito -, a equipe Alpina terá dificuldades para disputar até mesmo um único ponto no título.
Location
Brazil